Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

13 de dezembro de 2012

THE SWEET REGRAVA ALBUM CLÁSSICO AO VIVO

Uma de minhas bandas preferidas está tirando mais um disco do forno: O SWEET anunciou o lançamento de Sweet Fanny Adams Revisited, registro ao vivo com quase todas as faixas contidas no clássico álbum Sweet Fanny Adams. O CD, que ainda traz de lambuja a clássica "Fox on the Run", já está disponível no site oficial da banda.
Para quem não conhece o disco, ele foi lançado originalmente em 1974 pela RCA e tem nove impressionantes faixas, sendo seis compostas pela banda ("Set Me Free", "Heartbreak Today", "Rebel Rouser", "Sweet F.A", "Restless" e "Into the Night"), um cover ("Pippermint Twist" - que não foi regravada) e duas faixas da dupla de compositores NICKY CHINN e MIKE CHAPMAN ("No You Don't" e "AC-DC").

No Brasil, o vinil foi lançado com a faixa "The Ballroom Blitz" (sic) no lugar de "No You Don't". O disco é tão bom que até hoje muita gente acredita tratar-se de uma coletânea. O álbum provou também a capacidade que os músicos tinham para compor, já que a maioria dos singles anteriores foram compostos por CHINN e CHAPMAN. Aliás, a parceria entre o SWEET e a dupla acabou logo após o citado lançamento.

E com a formação atual, liderada pelo guitarrista ANDY SCOTT, a banda procurou capturar ao vivo toda a energia das músicas. O resultado pode ser visto parcialmente nos links abaixo.




 


Confira o tracklist:

01. Sweet FA
02. Heartbreak Today
03. The Six Teens
04. Restless
05. No You Don't
06. Into The Night
07. AC-DC
08. Fox On The Run
09. Set Me Free
10. Ballroom Blitz 



E aí, vale ou não a pena?



Nenhum comentário: