Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

8 de janeiro de 2013

DISCO DE VINIL É FEITO DE VINIL, CERTO? NEM SEMPRE...

Primeiramente, um excelente 2013 a todos os seguidores e leitores do Blog (antes tarde do que nunca).

Vou começar o ano comentando uma matéria recente e outra do ano passado, onde compactos simples (singles) foram confeccionados com água e com chocolate. Não entendeu? Então leia.

Os caras da banda sueca SHOUT OUT LOUDS inovaram ao encaminhar para dez pessoas influentes uma amostra de seu novo trabalho, a música "Blue Ice". O detalhe é que estes dez selecionados teriam que "fazer" o compacto para poder ouvi-lo. Para isso foi criado um kit contendo uma garrafa de água destilada e um molde de silicone. Para fazer o disco era necessário despejar metade do líquido na fôrma, deixar no congelador e retirar o disco de gelo após seis horas. O resultado você confere no vídeo abaixo.


Se eu recebesse um kit desses, curtiria a música e depois faria uma bela caipirinha de limão.

Mas não pense que esses caras foram os únicos pirados a inventar um disco com material "alternativo". No ano passado, o croata MARINKO BISKIC (diretor de uma empresa de chocolates) fez um compacto de sete polegadas com chocolate (conheça a história clicando AQUI). A música é uma espécie de "Bésame Mucho" da Croácia.


Fico imaginando como o cliente da loja de chocolates faz o pedido: "Me veja uma caixa de bombons e um compacto simples, por favor..." lol

É, tem louco para tudo. Eu só queria saber como fica a agulha do toca-discos depois dessas "brincadeiras"...


Nenhum comentário: