Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

8 de fevereiro de 2013

THE BASEBALLS: PARECE VELHO, MAS É NOVO. E BOM.

Imagine um trio vocal fazendo Rockabilly nos anos 2000. Já sei: você pensa que Rockabilly nos dias de hoje resume-se a um trio decadente de pessoas que juram ser a reencarnação de ELVIS PRESLEY ou coisa parecida. Isso até existe, mas certamente não é o caso.

O THE BASEBALLS foi formado na Alemanha em 2007 e tem três topetudos vocalistas (BASTI, SAM e DIGGER) além de seus músicos. A proposta dos caras não é fazer tributo manjado aos clássicos do Rock da década de 1950 ou 1960. Pelo contrário, destacam-se por executar músicas Pop da atualidade com arranjos Rockabilly de primeira qualidade. O resultado é interessante e bem divertido.

The Baseballs tem até fã-clube no Brasil. Oh, Boy, as mina pira.
Eles já lançaram três discos de estúdio: Strike (2009), Strings and Stripes (2011) e Good Ol' Christmas (2012). Isso sem contar singles e versões ao vivo. Eu diria que eles são uma versão Rockabilly do A-HA em pleno século XXI.

E se você acha que esse lance não vinga por aqui, se engana. Aliás existe na rede mundial de computadores uma fanpage brasileira de alto nível.

Ainda torcendo o nariz pros bonitões? Então dê uma olhada nos vídeos abaixo e se divirta com o videoclipe de "Chasing Cars", além das versões para músicas do Rapper 50 CENT, da cantora RIHANNA e do famigerado MICHEL TENHADÓ TELÓ.





Bom, se eles conseguiram regravar com sucesso uma música do 50 CENT e tornar audível um "clássico" do sertanejo universitário brasileiro, já podemos acreditar que chorume é reciclável.


3 comentários:

The Baseballs Brazil Fans disse...

Valeu por ajudar na divulgação da banda! E do fã clube também! :)

Denis Luiz disse...

Olá,

Grato pelo comentário. Sucesso a vocês.

Att,

Denis.

The Baseballs Brasil Fanpage disse...

Oi Denis, The Baseballs recentemente lançou um álbum com covers de sucessos dos anos 90. Tem “The Sign” de Ace of Base, “Wannabe” de Spice Girl e “Everybody” de Backstreet Boys e "Baby One More Time" de Britney Spears. Muito legal. O álbum se chama "Hit Me Baby" e tem até clipe da música de Britney.
Um grupo de três doidas (entre as quais, eu estou, rsrsrs) criou uma fanpage da banda, mas além de manter atualizados aos fãs, também tentamos falar sobre Rockabilly e os ícones do gênero. Da uma olhada: http://tbbbrasilfanpage.blogspot.com.br.

Beijos