Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

5 de maio de 2013

RECOMENDO: AOR DISCO - O PARAÍSO DOS REMIXES COM ROCK

Essa pergunta eu faço aos "tiozinhos" que acompanham o Blog: quem nunca tentou fazer uma "montagem"em fita cassete para curtir em casa ou aparovar em festinha de garagem? Certamente muitos.

Se hoje os modernos softwares tornam a edição de áudio uma tarefa mais simples, saibam (os mais jovens) que há algum tempo a coisa era bem diferente. As músicas eram retiradas de discos de vinil (nada de arquivos mp3) e eram mixadas em tape decks (toca-fitas). Os mais previlegiados tinham acesso a decks de rolo, mixers e mesas de som. 

De um jeito ou de outro, tudo era feito na raça e usando muita criatividade para compensar as limitações tecnológicas de outrora. Possivelmente foi desta forma que grandes operadores de som e DJ's iniciaram suas carreiras. 

E vasculhando pela rede descobri um Blog de primeira grandeza que traz remixes de clássicos do Rock com faixas mais dançantes: AOR DISCO.


Se você quer curtir Rock de um jeito diferente, para dar aquela variada, e balançar o esqueleto esse é o canal.

Destaque para "Eye of the Tiger" (SURVIVOR) editada por MOJO FILTER e "Run Through the Jungle" (CREEDENCE) editada por LESALE'S SATANIC. As faixas foram  originalmente disponibilizadas no SoundCloud.

Acessem o Blog e divirtam-se!
 

Nenhum comentário: