Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

26 de abril de 2014

ELO E THE SWEET NO "COMBATE AOS GENÈRICOS"

Recentemente duas lendas do Rock manifestaram-se publicamente a respeito de atrações musicais "genéricas" que tocam suas famosas músicas e utilizam nomes semelhantes, situações que podem causar confusão junto ao público.

Segundo o Birmingham Mail, JEFF LYNNE pediu aos seus advogados que comuniquem o músico PHIL BATES para que ele não utilize os nomes ELO e ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA em suas apresentações. O uso legal desses nomes pertence a LYNNE desde um acordo amigável com BEV BEVAN, ex-companheiro de ELO que por vários anos excursionou e gravou sob o nome ELO PART II (atual THE ORCHESTRA).

Parecidos: Phil Bates (2) tem até o visual de Jeff Lynne (1). Quem sabe
 agora ele possa fazer tributo ao falecido vocalista do Boston, Brad Delp (3)

BATES vem executando clássicos de LYNNE sob nomes como ELO KlassikThe Music Of ELO e Electric Light Orchestra with Phil Bates. O músico sempre esteve próximo à ELO. Em 1978, sua banda chamada TRICKSTER abriu shows da lendária turnê Spaceship. Ele também esteve por seis anos na ELO PART II ao lado de BEVAN e de outros dois ex-integrantes da ELO (MIK KAMINSKI e LOUIS CLARK). 

***

Já os roqueiros do SWEET postaram no último dia 22 em rede social sobre uma apresentação que irá acontecer no dia 31 de maio em Lübeck, na Alemanha. A banda emitiu nota informando que tal atração "não é o SWEET" e que apenas siteFacebook oficiais da banda informam as datas. Embora não tenha sido citado, o nome da banda que apresentará clássicos do SWEET na cidade alemã é BOOTLEG COUNTERFEIT SWEET.

Confusão: o Bootleg Counterfeit Sweet (3) deixou de usar a sigla
BC Sweet (2) para não vincular com a banda de Brian Connolly (1).

O nome atual dessa banda deriva de BC SWEET (sim, a sigla veio antes do nome completo) alcunha utilizada pela extinta BRIAN CONNOLLY'S SWEET, versão do SWEET comandada pelo falecido vocalista original. O line-up que se apresentará na Alemanha teria originado-se após a morte de CONNOLLY.

O BOOTLEG COUNTERFEIT SWEET intitula-se um "super tributo" e sua formação conta com ex-integrantes de outras bandas "derivadas" como LES McKEOWN'S BAY CITY ROLLERS e OLIVER DAWSON'S SAXON. 


Nenhum comentário: