Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

24 de dezembro de 2016

ROCK DE LUTO: RICK PARFITT (STATUS QUO)

Hoje é véspera de Natal, dia de confraternização, reflexão e renovação. Mas é com tristeza que comento o falecimento do lendário guitarrista inglês RICK PARFITT. Ele estava afastado do STATUS QUO desde junho após sofrer um ataque cardíaco e faleceu devido a uma forte infecção no ombro decorrente de uma queda.


O ataque cardíaco de junho não foi o primeiro sofrido por RICK. Ele já tinha quatro pontes de safena desde 1997, além de ter sofrido outros dois infartos em 2011 e 2014. Á época da revascularização quádrupla, ele havia sido avisado que poderia morrer "a qualquer momento".

Juntamente com o outro guitarrista da banda, FRANCIS ROSSI, formou uma das maiores duplas de frente da história do Rock. Assim como seu parceiro FRANCIS, RICK participou de toda a discografia do STATUS QUO. São cerca de 40 discos, incluindo compilações e discos ao vivo oficiais. O guitarrista já havia declarado não poder mais voltar a tocar com a banda, mas planejava uma autobiografia e um disco solo para 2017. 

RICK também é responsável por criar o Guitar Facelift, acessório para personalização de guitarras. Confiram o vídeo de apresentação AQUI.

Abaixo, alguns vídeos para relembrarmos o trabalho deste carismático e inesquecível ícone do Rock and Roll.


Um dos últimos singles (se não o último) com RICK nos vocais. Um clássico em plenos anos 2010s.

Participação de RICK no evento "Rock Meets Classic" de 2015.

Uma "Jam" de RICK PARFITT e BRIAN MAY (QUEEN) em um programa de rádio.

RICK tocando com seu filho pequeno em show de 2014.

Método de guitarra para a faixa "Whatever You Want", com o próprio RICK.

O último show da vida de RICK PARFITT, junho de 2016.

O artista passa, a obra fica. Obrigado pela música, RICK!

Descanse em paz.


Nenhum comentário: