Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

10 de setembro de 2017

ROBIN GIBB E O "GEMIDÃO" DOS ANOS 1980

Estamos na segunda metade de 2017. Vivemos em tempos de tecnologia, onde praticamente não conseguimos nos desconectar dela. Até mesmo para ouvir música. Afinal, mp3, rádios web e vídeos do YouTube dominam o acesso ao material musical.

E na época em que redes sociais são praticamente imprescindíveis, uma das pegadinhas virtuais mais sacanas do momento é o "gemidão do zap", brincadeira feita por meio do aplicativo para smartphones Whatsapp. Caso você seja de outro planeta e ainda não conheça esse trote ouça logo abaixo (com o volume baixo, por favor...). Praticamente não há brasileiro que use telefone celular e não tenha recebido um arquivo de áudio com essa piada.


Mas esse tipo de constrangimento, de vergonha com algo sonoro de conotação sexual não é novidade alguma. Quem tem mais de 30 anos e conhece bem os sucessos das rádios nos anos 1980 pode dizer isso.

Naquela época o saudoso integrante dos BEE GEES, ROBIN GIBB, tinha uma carreira solo com vários sucessos. Foi então que um de seus hits ganhou um remix inusitado. A música 'Boys Do Fall In Love' foi lançada em 1984 e emplacou em vários lugares do planeta. Mas sua versão "erótica" explodiu dentre o público brasileiro. A versão é mais longa do que a original e inclui vários gemidos femininos, assim como a brincadeira virtual usada atualmente.



Quantas mães, tias e avós não disseram "O QUE É ISSO???" ou "QUE HORROR, DESLIGUE ISSO!!!" ao presenciar alguém ouvindo essa versão? Certamente muitas...

Lembro que fique louco de contente quando comprei no Sebo Fígaro o compacto dessa faixa, já imaginando chegar em casa e zoar geral, botando o vinilzinho pra tocar. Mas o sete polegadas trazia a versão original (ouça AQUI). Fiquei tão puto que na mesma semana descartei o material (risos).

Boas lembranças...


7 comentários:

GR33Nh4T disse...

Old but gold!!!

Unknown disse...

Os gemidinhos constrangedores nas músicas fazem parte da cultura pop.
Jamais esquecerei o dia em que estava eu fazendo uma compra em uma das lojas do Boticário, o som ambiente ligado em uma rádio qualquer, o ano deveria ser 90 ou 91, quando começa a tocar a música French Kiss do Lil Louis. Não sabe do que se trata? Talvez o nome "melô do motel" refresque sua mente. Já nos primeiros segundos reconheci a música e pensei: "É agora mesmo que eu vou enrolar essa vendedora até o break da música, he he he..." A atendente não sabia onde enfiar a cara quando começou a gemeção. O Boticario parecia um sex shop! Doces lembranças que levarei para o caixão.

Denis Luiz disse...

Obrigado pelo comentário e pela história, Gustavo!
Aqui você é sócio do Blog.

Att,

Denis Luiz

Denis Luiz disse...

Você também, GR33Nh4T!

GR33Nh4T disse...

Opa, tamojunto! Forte abraço!

Fábio Alves disse...

Essa ouvi foi em casa com meu irmão. Era comum em música House ter isso. Boa essa enrolada na loja Boticário em 1991! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Me rachei aqui!
Quem acha que o gemidão do WhatsApp é moda de agora? Não é! 🤣🤣🤣🤣
Lil Louis French Kiss foi usada num remix da Fascinated de Company B também 😂
Era bem comum os gemidos entrarem nas versões de vinis ou remixes, já que eu rádio era proibida a versão.

Denis Luiz disse...

Fábio Alves,

Grato pelo comentário. Abração!

Att,

Denis Luiz