Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

1 de abril de 2019

REVIEW: 7 FEIRA NACIONAL CURITIBA VINIL - 23/03/2019

A sétima edição da Feira Nacional Curitiba Vinil foi realizada no último dia 23 de março. Contando com mais de 30 expositores de vários estados, a feira ofereceu ao público dezenas de milhares de itens para venda e troca. 


Além do tradicional bolachão, produto base da feira, foi possível encontrar CDs, DVDs, fitas K7, camisetas, objetos decorativos, brechó e até réplicas de machados medievais.

Cheguei à Travessa (local da feira) lá pelas 8h30 levando o pouco que restou da minha coleção de discos colocada a venda desde 2015. Acrescentei alguns CDs em meu mix. Esta foi minha terceira participação extraoficial em feiras de vinil, já que havia encerrado oficialmente meu ciclo em eventos vinílicos no ano passado. Assim, acabei retomando a participação nas três últimas edições da feira organizada pelo grande Ronald.


Primeiramente, fui cumprimentar os grandes amigos vendedores (Danilo, Benedito SP, Benedito, Rey, Werkley, Paulo, Andye, Nelson, Nelinho, Guinski, José e o organizador Ronald, dentre outros). Ao contrário de outras feiras, não dividi mesa com meu colega Bob Discotecário, que ficou em mesa própria em razão da maior quantidade de material. Desta vez, foi o colecionador Rogério quem dividiu a mesa comigo.

Além dos vendedores, também pude rever colegas e colecionadores conhecidos, como o Sandro (que trabalhava na loja de CDs Classic Laser), Wilson, Alexandre “AC/DC” , Marcelo Solera (um dos maiores colecionadores de KISS do Brasil), dentre outros. O gente boa Altamir também passou por lá, apresentando seu portfolio de reforma de caixas de som para aparelhos vintage. As fotos registravam um belo trabalho.


O movimento de pessoas na feira foi muito bom, especialmente após o almoço, já que o Canal 12 esteve lá fazendo um link ao vivo sobre o evento (VEJA AQUI). As (minhas) vendas foram discretas, mas percebi outros vendedores com o sorriso de “orelha a orelha”. Isso mostra que o movimento do dia foi, pelo menos para alguns, realmente ativo. 

O que pude constatar com essa última feira de discos de vinil é que as pessoas estão cada vez mais exigentes e buscando material cada vez mais específico. Ninguém quer “descobrir” bandas menos badaladas, mesmo dos discos de R$ 20,00, ou pagar R$ 70,00 num vinil importado que não seja um clássico absoluto. Dark Side of the Moon a R$ 40,00 até minha vovó quer,..



Além de algumas vendas, não deixei de fazer uns rolos com o Nelson e o Benedito SP.  Voltei a ter o clássico Heatstrokes, do KROKUS.

Mas como nem tudo são flores, toda feira tem o lado "abobrinha", como aquele cara que procura discos para revender e acaba propondo verdadeiros desaforos aos colegas de mesa. Como não me estresso mais com isso, deixei passar uma situação dessas que rolou no sábado. Mas que deu vontade de mandar o cabeludinho à merda – pela segunda vez em feiras – ah, isso deu...

Agradeço a todos que apoiaram e marcaram presença, A próxima edição da Feira Nacional Curitiba Vinil será no dia 08 de junho. Fiquem atentos.


Nenhum comentário: