Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

24 de novembro de 2020

KISS - X-TREME CLOSE-UP (1992) - VHS - LEGENDADO

Registrado durante a Era Revenge, período em que a banda ainda tentava absorver o impacto pela morte do baterista ERIC CARR, X-Treme Close-Up é indiscutivelmente o melhor Home Vídeo sobre a história do KISS até então. Não há nada mais honesto do que esse registro em toda a KISStória. 

De peito aberto, GENE SIMMONS e PAUL STANLEY confessam seus pecados e exaltam seus feitos com uma sinceridade escancarada e uma maturidade nunca vista antes, bem diferente dos depoimentos bobos contidos em KISS Exposed , Home Video anterior que só vale a pena pelos videoclipes e pelas belíssimas figurantes. X-Treme Close-Up traz dezenas de imagens raras, além de depoimentos dos outros integrantes da banda naquele período (o guitarrista BRUCE KULICK e o baterista ERIC SINGER). 

Esse Home Video reflete bem a mudança comportamental e visual do KISS em relação à década anterior. A maturidade desenvolvida pela banda naquele período de luto é percebida não apenas no próprio documentário e no excelente álbum Revenge, mas também nos discos seguintes, como o despojado (embora overdubado) KISS Alive III e no devidamente aclamado KISS MTV Unplugged, o qual foi a deixa para a volta da formação original da banda em 1996.

Lembro-me de ter adquirido a VHS em 1994, numa loja localizada na praça de alimentação do Shopping Muller. Eu estava na plenitude de minha “KISSmania” e lembro que quase enlouqueci quando visualizei o material na vitrine da loja.

Obrigatório para fãs do KISS e altamente recomendado para quem torce o nariz pra banda, mas quer um parâmetro honesto para lapidar sua opinião a respeito dela.

Enjoy ;)






Nenhum comentário: