Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

17 de dezembro de 2020

NODDY HOLDER RECEBEU CONVITE PARA SER VOCALISTA DO AC/DC EM 1980

Muitos achavam que era boato. Outros nem sabiam que esse papo havia rolado. Mas o fato é que o lendário vocalista NODDY HOLDER (SLADE) recebeu um convite em 1980 para substituir o falecido BON SCOTT no AC/DC.

NODDY concedeu entrevista à Planet Rock Radio nos últimos dias, quando confirmou o convite: “(...) consultaram o meu management - se eu gostaria de entrar no AC/DC. Eu acho que eles provavelmente ouviram que o SLADE estava meio que prestes a se separar e, aparentemente, fui convidado para me juntar a eles".

Sem qualquer arrependimento, NODDY diz que estava focado no SLADE e sabia que seu amigo BRIAN JOHNSON (então no GEORDIE) seria a escolha certa para a banda de ANGUS YOUNG: “Eu disse que recusaria, sabe, ainda tenho na minha cabeça que o SLADE era uma força a ser reconhecida e que ainda estaríamos tocando. Mas eu teria recusado de qualquer maneira, porque o SLADE era meu bebê (...). Então, eu conhecia o BRIAN - pensei que BRIAN era a escolha perfeita para eles de qualquer maneira (...). Se eu voltasse no tempo, provavelmente tomaria a mesma decisão".

Dono de um dos vocais mais estridentes da história do Rock, NODDY HOLDER foi o frontman do SLADE por 25 anos, tendo emplacado inúmeros sucessos com a banda mundo afora.

E assim, como canta BENITO DE PAULA, "tudo está no seu lugar, graças a Deus". Pois se NODDY tivesse ingressado no AC/DC não haveria Back In Black como o conhecemos, nem mesmo existido o fodástico Till Deaf Do Us Part (que é de 1981).



Nenhum comentário: