Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

22 de abril de 2021

LEFT SIDE: OUÇA O COMPACTO PERDIDO NO TEMPO

Antes de o sucesso bater na porta dos holandeses do LEFT SIDE com as faixas "(Like a) Locomotion" e "Mamma Mia (Everytime I See Ye)", a banda lançou alguns compactos que tiveram pouca repercussão comercial. Quase todas as músicas remetiam ao típico som dos anos 1960. Mas, em duas, os caras acertaram a mão. 


O compacto com as faixas "See You Crying" e "Feeling Allright" lançado em 1971 pelo selo Imperial rompeu com a sonoridade dos modestos singles anteriores. A primeira é um Rock rápido e agressivo, com um instrumental bem setentista. Ela foi composta por EVERT (JASH) VEERMAN, guitarrista e produtor da banda. Já a segunda é uma balada madura, com muita personalidade, composição do vocalista HARMEN VEERMAN. Apesar da qualidade das músicas, o compacto não vendeu. Com isso, JASH saiu da banda, que assinou com a Phonogram e conheceu o produtor PETER KOELEWIJN. O resto é história.

Abaixo, disponibilizo as duas faixas do compacto para audição. Lembrando que a balada "Feeling Allright" não está nem no YouTube. 

Apreciem sem moderação.



Mesmo com o sucesso alcançado pela banda em 1973, esses dois singles simplesmente foram esquecidos, assim como os compactos anteriores. Em 2008, a faixa "See You Crying" e outras três foram incluídas na versão holandesa do CD (Like a) Locomotion, o qual, na verdade, é intitulado The Best Of Left Side.

As duas faixas lançadas em 1971 mostraram definitivamente que HARMEN VEERMAN e companhia já mereciam o seu lugar ao sol. Ainda bem que a parceria com KOELEWIJN não deixou a banda morrer na praia...


Conhece a história da banda? Confira a postagem mais completa da internet sobre o LEFT SIDE clicando AQUI.


2 comentários:

GR33Nh4T disse...

Obrigado por disponibilizar o som aqui, Denis!

A cada ano que passa só acumula a distância desses tempos áureos, e também some um pouco dos entusiastas da época. Seu trabalho é único aqui em Curitiba, agradeço seu empenho em ser uma das últimas vozes digitais por aqui.

Denis Luiz disse...

Grande GR33Nh4T!

Agradeço pelos comentários.

Exceto pelos blogues de downloads, são pouquíssimas as páginas que comentam Rock, ainda mais as "bandas do Project". Isso porque ninguém mais lê blogues. Mas apesar disso, esse blogue aqui é, digamos, minha penteadeira kkkkk.

Sobre os entusiastas da época, concordo com você. Essa turma é cada vez menor.

Um abração!

Att,

Denis Luiz