Amigos, leitores e seguidores: trago a vocês a segunda coletânea de Rock disponibilizada pelo Blog Roqueiro Curitibano. Trata-se da Rock Na Veia, uma compilação de sucessos e raridades de alguns subgêneros do Rock como Glam Rock, Euro Rock, Boogie Rock, Hard Rock e Pub Rock (os pilares sonoros desta modesta página).
A ideia é trazer aos roqueiros que curtem os subgêneros supracitados faixas praticamente desconhecidas ou, até mesmo, ignoradas com o passar do tempo. O primeiro volume será disponibilizado ainda neste mês, e os demais serão publicados na sequência.
Em 2013, inspirado na icônica coletânea curitibana Rock ‘N Roll Project, criei uma coleção chamada Rock ‘N’ Roll Machine. O nome e a capa foram uma brincadeira com o disco homônimo da banda canadense TRIUMPH que gosto muito.
A ideia à época foi disponibilizar faixas excelentes que não estavam presentes no “Project”, seja porque foram lançadas posteriormente, seja porque ainda não haviam sido “descobertas”. Pelo fato de o Blog não ter sido criado originalmente para downloads, coloquei a coleção Rock ‘N’ Roll Machine apenas para audição na página.
A repercussão foi positiva. Recebi diversas mensagens e e-mails perguntando onde eu havia conseguido tais faixas e solicitando os links da coleção para download. Pelo menos duas web rádios de Curitiba passaram a executar alguma daquelas faixas. Outras duas rádios da internet convidaram-me para tocar programação Rock (só não aceitei porque estava morando em Araucária, com horários de trabalho insanos). Um roqueiro que conheci em razão do Blog gostou tanto que gravou as faixas em fitas cassete para tocá-las em seus aparelhos vintage. Fiquei muito feliz pelo fato de as pessoas começarem a curtir faixas tão poderosas, que sequer eram sugeridas por amigos roqueiros.
Com o tempo, o servidor utilizado para disponibilizar os volumes – Divshare, com um ótimo formato de playlist para arquivos mp3 – deixou de existir. As restrições autorais e limitações técnicas para um “streaming gratuito”, além da fase mais difícil da minha vida, fizeram com que a coleção ficasse de lado. Aliás, nessa época, quase tirei o Blog do ar.
Agora, quase oito anos depois, a coletânea Rock Na Veia tem uma missão semelhante. Assim, basta visitar o Blog, dar o play e balançar o esqueleto. Além disso, é só pesquisar as faixas em seus aplicativos preferidos de streaming para smartphones e inclui-las em suas playlists.
Isso se elas estiverem disponíveis por lá ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário