Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

10 de março de 2022

LUTO: EDSON HIROMORI

Esta postagem é para registrar meus sentimentos pelo falecimento de um grande amigo: Edson Hiromori. Embora ele tenha nos deixado há várias semanas, fiquei sabendo apenas no último sábado.

Pra quem não o conheceu, Edson era vendedor de LPs em feiras de discos há muitos anos. Bem antes disso, teve um loja de discos. Uma parte da vida dele foi relatada em um livro que teve repercussão nacional (alguns sabem do que estou falando).

Conheci o Mestre Edson lá nos anos 2000, em uma das feiras que o Benedito Cesar (Discos Raros) organizou no Hotel Granville. Sempre muito acessível e simpático, disponibilizava uma série de raridades em LPs e CDs, incluindo edições japonesas de inúmeros títulos. Nossos encontros sofreram uma pausa quando saí de Curitiba. Tempos depois, quando precisei colocar minha coleção de discos à venda, voltamos a ter contato frequente em razão de minha participação nas feiras. 


Nossa amizade intensificou-se quando participamos da Feira do Vinil da Praça da Espanha em 2017. Durante meses, nos encontrávamos todo sábado para vender discos, compartilhar histórias e dar boas risadas. A feira foi descontinuada, mas mantivemos contato, negociando discos e alimentando um enorme respeito mútuo. Fiquei muito feliz quando ele conseguiu seu espaço na Feirinha do Largo da Ordem juntamente com o amigo Gustavo, parceiro de longa data do Edson em feiras.

Com a pandemia, as feiras foram suspensas por um bom tempo. Mas, com o gradual retorno das atividades, pude ter meu último contato com o amigo semanas antes de seu falecimento, numa bela manhã de domingo no Largo da Ordem.

Mestre Edson, embora estejamos em planos diferentes neste momento, a bandeira de nossa amizade estará sempre hasteada. Você nunca será esquecido.

Descanse em paz.

Nenhum comentário: