Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

7 de agosto de 2022

WHITE SPIRIT: MATERIAL PERDIDO DE 1981 É RECUPERADO E LANÇADO COM PARTICIPAÇÕES

O WHITE SPIRIT é uma banda inglesa de NWOBHM. A banda formou-se nos anos 1970 e lançou seu disco homônimo em 1980. No ano seguinte, com mudanças na formação (incluindo MICK TUCKER no lugar do guitarrista JANICK GERS e BRIAN HOWE no lugar do vocalista BRUCE RUFF) a banda preparava-se para lançar um segundo disco, mas acabou encerrando o projeto. BRIAN saiu para se juntar a banda de TED NUGENT e, posteriormente, substituir PAUL RODGERS no BAD COMPANY. JANICK tocou com IAN GILLAN e está atualmente no IRON MAIDEN.

Em 2020, após a morte de BRIAN HOWE, MICK conversou com MALCOLM PEARSON (tecladista original da banda) sobre o material não lançado em 1981. As fitas com as gravações haviam desaparecido desde então. Tempos depois, eis que MALCOLM localizou as fitas. 

O material foi dado à CLIFF EVANS (guitarrista da banda TANK) que cuidou para que o material fosse recuperado minuciosamente. Parte dos elementos sonoros não foi recuperada com a qualidade desejada. Então, os caras resolveram regravar as partes com convidados de ponta como o baterista RUSSELL GILBROOK (URIAH HEEP) e o baixista NEIL MURRAY (WHITESNAKE, PHENOMENA, dentre outros). Os vocalistas LEE SMALL (atualmente no THE SWEET), JEFF SCOTT SOTO (TALISMAN, JOURNEY, dentre outros) e STEVE OVERLAND contribuíram em algumas faixas.

O resultado foi lançado recentemente. Trata-se de um excelente material que, diferentemente do estilo NWOBHM do primeiro álbum, mergulhou em um primoroso Hard Rock Melódico. Recomendo total!

Abaixo, capa, videoclipe e tracklist:



01. Right Or Wrong (vocais de JEFF SCOTT SOTO)
02. Runaway (vocais de BRIAN HOWE)
03. The Dice Rolls On (vocais de LEE SMALL)
04. Lady Of The Night (vocais de BRIAN HOWE)
05. Gotta Get Out (vocais de BRIAN HOWE)
06. Better Watch Out (vocais de JEFF SCOTT SOTO)
07. Don't Say No (vocais de LEE SMALL)
08. Wait A Little Longer (vocais de BRIAN HOWE)
09. Holy Water (vocais de STEVE OVERLAND)
10. Rock And Roll (Is Good For You) [vocais de BRIAN HOWE]

Nenhum comentário: