Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

9 de abril de 2010

ROCK CURITIBANO PERDE SUA MAIOR VOZ

Acordar cedo e dar de cara com um céu cinzento é algo totalmente normal em Curitiba. Mas na manhã desta sexta-feira o céu estava mais cinza, mais triste. Morreu IVO RODRIGUES, vocalista da banda BLINDAGEM, mais tradicional grupo de Rock de Curitiba.

Nascido em Porto Alegre, IVO se mudou para Curitiba ainda criança. Sua carreira musical começou nos anos 1960, quando foi eleito o melhor vocalista do Sul do Brasil. A história da BLINDAGEM originou-se ainda na época da extinta banda A CHAVE.
 
Com muita personalidade, o grupo mais ficou conhecido no Brasil nos anos 1980, realizando apresentações em vários festivais e tocando com vários nomes da música nacional. A parceria mais sólida realizada pela banda foi com o poeta curitibano PAULO LEMINSKI, que escreveu onze músicas para o grupo.

Nos últimos anos, "Ivo do Blindagem" vinha lutando contra seus problemas de saúde. Realizou um transplante de fígado em 2007. Depois, foi diagnosticado com um tumor. O tratamento começaria em seguida, mas a doença já havia avançado.

IVO faleceu no fim da noite de ontem. O velório ocorre hoje no Teatro Guaíra. O sepultamento será ao fim da tarde, no Cemitério Municipal.
 

Fica aqui a homenagem do Blog a um dos maiores símbolos do Rock paranaense.

Descanse em paz, IVO.


Nenhum comentário: