Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

27 de setembro de 2012

DJ TANCK AVISA: O ROCK ESTÁ DE VOLTA

Essa é para quem curtiu Rock and Roll nas noites de Curitiba nos anos 1970, 1980 ou 1990: preparem as suas jaquetas de couro e as velhas calças jeans, pois o bom e velho Rock está voltando.


O recado é do DJ Tanck, famoso Disc Jockey paranaense e produtor de eventos. Segundo ele, a lendária equipe de som Sparks retomará as atividades em um grande evento previsto para os dias 09 e 10 de novembro. O local (especula-se Sociedade Primavera) será confirmado em breve. Serão duas noites de muito som, sendo a primeira dedicada exclusivamente ao Rock e a segunda com muito Flashback. A produção ficará por conta de Robinson Barbosa, membro original da Sparks Systems e irmão do saudoso DJ Reverson Barbosa, um dos idealizadores da coletânea Rock N Roll Project.

Quem tem mais de trinta anos poderá relembrar os velhos tempos do Rock nas noites curitibanas. Naquela época, as pessoas iam a clubes e sociedades para curtir e dançar o Rock  de maneira intensa.

A trilha sonora ficava por conta de DJ's e operadores que formavam equipes de som, verdadeiras organizações de sonorização. Algumas das equipes mais conhecidas e lembradas em Curitiba são S.O.S, Octopus, Pop Light Sound, Raick'sBig Power, Thundermug, Party Box, Star Life, Papanacius 3, Eccus Tape, Chimoke, Moustache, Shok Som Five, Phocus, Black Box, Impactus, Poluysom, Wonder Som Pop, Exportasom e Kilowatsom, além da própria Sparks.

Uma das marcas registradas desse período eram os duplex, famosos "paredões" formados por caixas de som e usados pelas equipes para sonorizações e disputas ensurdecedoras.

Portanto, fiquem ligados. 


E enquanto a galera não liga os amplificadores, aumente o volume e curta as montagens de som usadas da época (que graças ao YouTube estão disponíveis).
 

 

19 comentários:

DJ PIRATA disse...

MUITO LEGAL ESSA INICIATIVA.
SE MAIS DJS E IMPRESARIOS TIVESSEM A MESMA IDÉIA IA SER MUITO BOM , QUEBRAR UM POUCO DESSA TESE Q SÓ O É ELECTRO FUNK.
AH !! NA TRIEST TINHA OUTRAS EQUIPES DE SOM TBM , NÃO SEI QUEM ERAM OS DJS DA ÉPOCA SEI Q AS EQUIPES ERAM (ELETRON SYSTEM , PONSYTRON SYSTEM) E SE NÃO ME ENGANO PARECE Q ATE A SPARKS JA FZ PARTE DE DUPLEX LA TBM.........SALVE O ROCK AND ROLL



Denis Luiz disse...

Olá DJ Pirata,

Grato pelo comentário. Adiante postarei sobre o tempo das equipes de som. Continue acompanhando o Blog.

Grande abraço,

Denis.

Jefferson disse...

Ola amigo
Gostaria de Saber quando e como o DJ Reverson Barbosa morreu, Obrigado

Denis Luiz disse...

Jefferson,

Não conheci o DJ Reverson, apenas sei que ele foi um dos idealizadores do Rock 'N' Roll Project.

Obrigado por acompanhar o Blog.

Denis.

Anônimo disse...

Valeu galera do rock, djs, eu curti muito essas montagens da sparks, valeu mesmo, ainda bem que existe esse site para rever os velhos tempos , que saudades!!!!

Denis Luiz disse...

Olá, anônimo.

Obrigado pelo seu comentário. Continue acompanhando o Blog.

Att,

Denis

Assis Brasil Morais Júnior. disse...

eu curti muito me lembro da equipes s.o.s , sparks , kilowattsom

Denis Luiz disse...

Valeu pelo comentário, Assis. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Eu não sei o dia em especial mas ele se matou, infelizmente

DJ PIRATA disse...

Olá Galera não sei , gostaria de fazer mais um comentário a respeito de 1(uma) equipe de som ELETRON SISTEM que fazia Duplex no Triest e no Danúbio Azul.
Eu não cheguei curtir nessa época meados de 84..85 , Mas meu tio sim inclusive ele tinha varias fitas cassetes ate com a vinheta .Mas sou bom conhecedor do verdadeiro Rock and Roll.

DJ PIRATA disse...

Alguém conhece os operadores de som desse época ?da eletron sistem e de outras equipes de som tem material em fita cassete para compartilhar no you tube ?
Eu tenho aqui em breve vou postar

Geraldo disse...

Ala sou da época em que o sParks tocava no operário abraços a galeria há da epoca

Anônimo disse...

Não esqueçam que tinha tríplice no operário:Sparks, SOS, Kilowattssom

Unknown disse...

Boa noite,sou da época do ROCK PAULEIRA,tenho dois cds do rock project vol1&2.Alguem tem material pra postar,fotos ou videos do planta Capão Razo,tocava Sparks,circulo dos Trabalhadores Vila Ipiranga tocava Wonder Som Pop e PAVOC no centro XV C/BARÃO anos 79/80,que tambem tocava SPARKS e DNT CORPORATION?

DJ PIRATA disse...

Olha ai....eu fiz o primeiro comentário neste tópico em 2012 estamos em 2017 e ja rolou umas super festas da SPARK SYSTEM com muito Rock and Roll , alias !!! outras equipes tbm estão fazendo festas do gênero tbm e isso é muito bacana.Mais interessante de tudo seria ver postagens das fitas K7 tbm das produções e versões que eram feitas na época nem que a fita esteja ruim só pra gente curtir , vamos lá pessoal vamos fazer isso quem não souber como passar fita K7 para digital MP3 eu faço um vídeo tutorial explicando como faz ou melhor !!!! no proprio you tube tem a explicação e o procedimento de como fazer

Unknown disse...

Bom dia curti muito era do som sparks eu o bola Jorginho na época operador do som era o Pedro o som era do Robson gente boa lembro que fazia as caixas de som numa casa na 24 de maio e tocavam os no Vasco no atlético operário que saudade

Unknown disse...

segundo soube foi suicidio,,iniciei na equipe sprak´s bem no começo ,era tudo feito na casa dos pais do robison aliede barbosa irmáo do reverson,,,arrendei uma epoca a sociedade merces e fazia rock pesado com a s,o,s sonorização do japa toty,,era o som fixo da casa,,entre eles tocaram na casa big power,spark´s,star life do jura,,tundermoug do toninho,,me chamo juliane ,conhecido como o maloka,,kk

Anônimo disse...

alguem tem o contato do robison barbosa,,seria bom relembrar nossa epoca,,,uma vez estava soldando uma placa de strobo na casa do robison e de sacanagem ele ligou uma extensão co 2 machos e encostou uma ponta no meu braço,,quase deu porrada,kkk mas depois tudo ficou so em risadas,,kkk

Denis Luiz disse...

Juliane e Anônimo,

Muito grato pelos comentários. Um abração!

Att,

Denis Luiz