Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

22 de setembro de 2013

E O "MR. NICE GUY" DA SEMANA É... BRUCE SPRINGSTEEN!

No primeiro momento em que vi o comentário sobre BRUCE SPRINGSTEEN fazendo um cover de RAUL SEIXAS não acreditei e segui lendo as demais notícias da internet. Na verdade eu estava errado: o norte-americano fez um show fodástico de 3 horas na última quarta-feira (18) em São Paulo quando executou uma versão, digamos, latinizada de "Sociedade Alternativa", clássico absoluto do Rock brasileiro (veja o vídeo abaixo). Ontem, pelo ROCK IN RIO, ele repetiu a dose.

A homenagem a RAUL não foi a única para os fãs sulamericanos: ele gravou um clipe para a faixa "Solo Le Pido a Dios" conhecida na voz da antológica MERCEDES SOSA e executou no Chile (12) a faixa "Manifiesto" do compositor chileno VITOR JARA.

Enquanto esteve no Rio de Janeiro, o cantor esteve acessível pelos fãs. Passeou pela praia carioca, tirou fotos e teve fotos tiradas. No festival, chamou fãs para cantar "Dancing in the Dark" no palco, brincou muito com a plateia e esbanjou pique. Fez um show com 26 músicas. Se você gosta de ler colunas de jornal sobre apresentações musicais leia ESTA.

Olha o BRUCE aí, gente! (Foto: Delson Silva e Gabriel Reis/Ag. News)
BRUCE é uma fonte de energia ambulante. Tem sessenta e poucos anos e poderia ser avô de alguns dos leitores do Blog - e acredite, seu avô jamais será um roqueiro como ele. Já lançou uns trinta discos (incluindo coletâneas) e paga um pau pro Tio Sam hasteia a bandeira de seu país em suas músicas com todo bom estadunidense. Aliás, por lá ele é conhecido como "The Boss". E ele é.

Não tenho TV a cabo e por isso não pude assistir ao show de BRUCE ao vivo, mas fiquei sabendo que após a apresentação do cantor JOHN MAYER (o qual apresentou-se antes de SPRINGSTEEN) muita gente foi embora. A estes o meu recado: vocês compraram um bolo coberto com nata, mas levaram aquele com chantilly de pacotinho...


Nenhum comentário: