Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

28 de dezembro de 2013

KISS LANÇARÁ PSYCHO-CIRCUS EM VINIL PELA PRIMEIRA VEZ; OUTROS NOVE SERÃO RELANÇADOS

O KISS irá relançar alguns de seus álbuns clássicos em vinil no próximo mês de março. A notícia foi vinculada pelo site Ultimate Classic Rock. A loja virtual amazon.com já oferece inclusive a pré-venda dos long plays

A capa tridimensional do Psycho Circus em CD
Segundo a matéria, dez discos dos mascarados terão uma versão novinha em folha no primeiro trimestre de 2014 sendo que um deles estreará oficialmente no formato: o álbum Psycho-Circus (1998). O disco, que marcou a volta da formação original da banda, foi responsável por angariar novos fãs ao grupo. Por outro lado, teve um dos bastidores mais conturbados da história da banda com desentendimentos e ausências nas gravações. 

Os outros álbuns a serem relançados em vinil são KISS (1974), Hotter Than Hell (1974), Alive! (1975), Destroyer (1976), Dynasty (1979), Unmasked (1980), Lick It Up (1983), Animalize (1984) e Revenge (1992). Este último será bem-vindo, já que o LP nacional de época simplesmente desapareceu e as versões importadas são terrivelmente caras (nenhuma por menos de US$ 100 no eBay).

Versão em vinil do Psycho Circus vendida no eBay NÃO é oficial
De acordo com a publicação, parece curioso que bons discos como Dressed To Kill (1975), Love Gun (1977), Creatures of the Night (1982) e Carnival of Souls (1997) - outro que jamais saiu oficialmente em vinil - não estejam nos planos (pelo menos até o momento). Isso sem falar no Alive III (1993) - que chegou a ser lançado em vinil simples no Brasil - e no acústico Unplugged (1995).

Um possível motivo para esse relançamento de uma dezena de álbuns do KISS deve ser a indicação da banda para o Rock and Roll Hall of Fame, o mais famoso hall da fama dos roqueiros.


Um comentário:

Agata Borowska disse...

Bardzo ciekawie napisane. Super wpis. Pozdrawiam serdecznie.