Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

20 de outubro de 2020

ROCK DE LUTO: TONY LEWIS (THE OUTFIELD)

Faleceu nesta segunda-feira (19) o vocalista e baixista da banda THE OUTFIELD, TONY LEWIS. Ele tinha 62 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Tony (de azul): sempre a frente da banda

As pessoas com menos de 30 anos não fazem ideia, mas esse cara fez os vocais em uma das maiores faixas dos anos 1980, "Your Love". Qualquer pessoa com mais de 40 anos a reconhece já nos primeiros segundos da guitarra do também falecido JOHN SPINKS. Aliás, SPINKS compôs todas as faixas do primeiro disco da banda. Outras faixas também fizeram muito sucesso, como "Say It Isn't So" e "Since You've Been Gone".

A banda encerrou as atividades em 2014, quando do falecimento do guitarrista. TONY sempre esteve a frente da banda, desde 1984. O último disco da banda é Anytime Now (2006). TONY lançou um disco solo chamado Out Of The Darkness em 2018. Abaixo, uma das faixas:


O sucesso da banda aqui no Brasil foi estrondoso. Prova disso é o lançamento de um disco ao vivo em 2001 chamado Live In Brazil. E adivinhe em qual cidade brasileira os caras gravaram a versão ao vivo do maior sucesso da banda???????????


Hard Rock Melódico de altíssimo nível, com muita energia e sem batom ou perucas.

Obrigado pela música, TONY. Que Deus te acolha.


Nenhum comentário: