Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

1 de setembro de 2021

QUEM LEMBRA? HARD TEMPLE RECORDS

Essa postagem tem como objetivo registrar minha memória sobre a Hard Temple Records, loja de CDs de Hard Rock que funcionou entre os anos 1990 e 2000 no térreo do Omar Shopping, localizado próximo à Praça Osório, aqui em Curitiba. 

Conheci o Omar Shopping na primeira metade dos anos 1990. Meu tio frequentava eventualmente o CD Club, uma espécie de clube de locação de CDs (falarei dele eu outra oportunidade). Posteriormente, descobri outras lojas por lá, como a Megaphone (onde cheguei a comprar cópias de Laserdiscs em fitas VHS da Bulk) e a loja do Rogério e do pai dele, que tinha um Opala amarelo. Não lembro o nome da loja deles, mas comprei uns bootlegs raríssimos do KISS por lá. Na sequência, conheci a Hard Temple. Uma loja focada no Hard Rock e que tinha como capitão o grande Marcelo Cruz, um dos grandes consultores do gênero em Curitiba.

Anúncio da loja virtual publicado na revista Rock Brigade

Lembro de ter torrado, em certa oportunidade, R$100 com fitas VHS “piratas” de shows raros do KISS (era a minha fase da Kissmania). Acho que isso foi em 1997. As fitas eram extremamente bem gravadas e tinham capa colorida. Duraram anos e foram muito bem curtidas.

Comprei vários CDs por lá, alguns à época de seus lançamentos, como os álbuns III, do VAN HALEN, e Psycho Circus, do KISS. Aliás, quando a turnê 3D do KISS passou pelo Brasil, fui ao show em São Paulo pela excursão da loja. Confira a postagem sobre esse show clicando AQUI.

Também fui cliente da loja virtual da Hard Temple, tendo feito uma compra pelo site no finalzinho dos anos 1990: uma coletânea dupla do GARY GLITTER que tenho até hoje. O pacote veio com alguns adesivos da loja, os quais guardei por um bom tempo.

Uma situação engraçada que ocorreu foi quando me dirigi à Hard Temple em um certo sábado pela manhã. Lembro que fiquei um tempão com um amigo (Zezinho) esperando a loja abrir, achando que funcionaria normalmente. Uma fila de cabeludos formou-se no outro lado da porta de entrada. Na verdade, a loja não faria vendas naquela data, pois integrantes do ANGRA ou coisa do tipo estavam na loja para uma sessão de autógrafos. Fui puto para casa (risos).

Lembranças à parte, acredito que a Hard Temple Records prestou grandes serviços ao público do gênero em Curitiba, não só pela venda de CDs, mas também na divulgação de shows, vendas de ingressos, excursões e sessões de autógrafos. Com o fim das atividades, os órfãos da Hard Temple foram acolhidos pela Classic Laser, loja da qual falarei em outra postagem.

Nenhum comentário: