Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

2 de julho de 2022

DEPOIS DE FRAMPTON, RANDY BACHMAN RECUPERA GUITARRA APÓS DÉCADAS

O guitarrista canadense RANDY BACHMAN foi notícia nos últimos dias. Ele recuperou sua guitarra GRETSCH 6120 CHET ATKINS na cor laranja, comprada nos anos 1960, que havia sido furtada de um hotel em 1976 (!) em seus tempos de BACHMAN-TURNER OVERDRIVE. O instrumento foi localizado no ano passado por um fã chamado WILLIAM LONG. Ele conhecia a história da guitarra e bancou o detetive até localizá-la, por meio de um vídeo, nas mãos de um guitarrista japonês chamado TAKESHI.

Imagem: Getty Images
Considerada "mágica", a guitarra fez parte da história de RANDY, que a usou para gravar faixas como "American Woman" (dos tempos de GUESS WHO) e "You Ain't Seen Nothing Yet" (clássico do BTO). Para a devolução oficial do instrumento, os dois guitarristas se encontraram na sexta-feira em Winnipeg, em um evento que celebrou o Dia do Canadá (veja vídeo). Em agradecimento, RANDY deu a TAKESHI uma guitarra do mesmo modelo e ano. Para celebrar, eles tocaram clássicos da carreira do canadense.

RANDY BACHMAN é mais um ídolo do Rock que consegue recuperar uma guitarra depois de muito tempo. Em 2012, a GIBSON LES PAUL usada por PETER FRAMPTON nos tempos do HUMBLE PIE foi localizada por dois fãs na Ilha de Curaçao. Ela havia sido perdida em 1980 após a queda de um avião de carga.

Para encerrar essa postagem, uma sugestão de Rock: a faixa "Heavy Blues", gravada em 2015 por RANDY BACHMAN com participação de PETER FRAMPTON. Sonzaço!

Nenhum comentário: