MYLES GOODWYN, compositor, guitarrista e vocalista da banda canadense APRIL WINE, anunciou nesta semana o fim de sua participação em turnês. Ele não deixará a banda, mas deverá ter um substituto para shows. Até que um novo frontman seja anunciado, ele seguirá se apresentando normalmente.
Segundo a nota, o vocalista afirma estar cansado por trabalhar ininterruptamente desde 1969. Ele disse que seus atuais companheiros desejam continuar na estrada, por isso a possibilidade de um novo integrante ocupar os vocais. MYLES continuará a compor e gravar com a banda (se for o caso) e não descarta sua participação em algum evento futuro.
Myles, ao centro, vai deixar os palcos (imagem: aprilwine.ca) |
O lendário APRIL WINE formou-se em 1969 e, desde então, tem MYLES nos vocais. O segundo integrante a mais tempo na banda é BRIAN GREENWAY, guitarrista desde 1977. Vários outros músicos passaram pela banda nesses 45 anos dentre eles o falecido baixista JIM CLENCH, o qual gravou dois álbuns no BACHMAN-TURNER OVERDRIVE (substituindo ninguém menos que RANDY BACHMAN).
A banda lançou oficialmente 16 álbuns de estúdio, além de diversas coletâneas e discos ao vivo. Poucos discos foram lançados no Brasil, dentre eles os manjados The Nature Of The Beast (1981), Powerplay (1982) e Animal Grace (1984).
DEZ FAIXAS DO APRIL WINE QUE VOCÊ TEM QUE OUVIR
Sucessos como "Wanna Rock" e "Anything You Want You Got It" são conhecidos por aqui. Mas uma carreira de 45 anos de Hard Rock não pode resumir-se a um ou outro sucesso comercial. Foram muitos os clássicos gravados pela banda. Abaixo, postarei uma dezena de músicas que você tem que conhecer:
Primeiro single dos canadenses. Acredite, esse vinil saiu no Brasil.
Discão de 1973. Essa foi a única faixa do LP não composta pela banda.
Quem canta nesta é o talentoso baixista Jim Clench.
Outro clássico de 1975. A banda começa a ter reconhecimento comercial.
Essa fodástica faixa é do disco "First Glance" (1978).
Essa sonzeira abre o disco de 1979, Harder... Faster.
Esse videoclipe é a cara dos anos 1980. Pura diversão.
Para mim, esta é a melhor faixa deste álbum "noventista".
Faixa do disco Frigate (1994). Outro bom lançamento que passou batido.
Releitura para um clássico de Willie Nelson. Espetacular.
2 comentários:
Muito boa banda, não conhecia, parabéns pelo blog, legal conhecer gente de bom gosto!!!!
Olá Antonio Carlos.
Muito obrigado pela sua visita ao blog e pelas suas palavras. Gosto muito de April Wine e fico feliz de verdade por você ter curtido.
Abraço, cara.
Att,
Denis Luiz
Postar um comentário